IPVA 2018 RS: Tabela, Pagamento, Valor

Já pensando nos impostos obrigatórios para 2018 trouxemos hoje informações para você se organizar em relação ao seu IPVA 2018 RS. Anualmente é preciso quitar esse imposto que é obrigatório em todo território nacional para os proprietários de veículos automotores, vamos então entender melhor como funcionará o IPVA 2018 RS.

O IPVA 2018 RS é cobrado de todo proprietário de veículo automotor, por isso se você possui o seu fique atento aos prazos e formas de pagamento para que fique em dia com o seu IPVA.

IPVA 2018 RS

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores conhecido como IPVA é uma obrigatoriedade para proprietários de veículos que não possuam mais de 15 anos. Estar em dia com o IPVA 2018 RS evita que você circule com um veículo irregular sujeito a  multas e apreensão do veículo por guardas de trânsito.

  • De acordo com a Secretaria da Fazenda, a partir de 2016 todos os veículos que estavam isentos por completarem 10 anos de fabricação, voltam a pagar o IPVA, tendo agora que completar 15 anos para ter direito a isenção deste imposto.

IPVA 2018 RS – Tabela

Todos os anos uma tabela contendo os finais das placas e as datas para que seja efetuado o pagamento do IPVA é liberada para que todos tenham conhecimento dos prazos estabelecidos.

Saiba mais:

O Detran do Rio Grande do Sul não liberou a tabela com as informações do IPVA 2018 RS, para conferir a tabela divulgada, acesse o site do Detran RS no endereço http://www.detran.rs.gov.br/.

IPVA 2018 RS – Pagamento

O pagamento do IPVA 2018 RS poderá ser feito pelo contribuinte em valor integral ou mesmo parcelado.

Vale salientar que o contribuinte que escolhe o pagamento em valor integral e dentro do prazo pode ainda ser beneficiado com descontos que chegam a 27,7% sobre o valor do seu IPVA 2018.

Com o documento do IPVA em mãos você pode efetuar o pagamento do valor em uma casa lotérica ou em terminais de bancos como o Banco do Brasil, Bradesco e ITAÚ.

É possível realizar o pagamento do IPVA RS 2018 também pelo internet banking do seu banco pessoal pela internet ai mesmo da sua casa.ipva 2018 rs

>> Leia mais:

IPVA 2018 RS – Valor

Muitos contribuintes acabam tendo dúvida em relação ao valor do IPVA RS por perceber que os valores acabam sendo diferentes de um contribuinte para o outro.

O motivo que leva a essa diferença de valor é o fato do valor do IPVA ser calculado de acordo com o veículo que você possui e a alíquota do seu estado, sendo assim a alíquota do Rio Grande do Sul é diferente da de outros estados Brasileiros.ipva 2018 rs

IPVA 2018 RS – Consulta

Para que você possa realizar uma consulta sobre a situação do seu veículo vá ao site do Detran do Rio Grande do Sul no endereço http://www.detran.rs.gov.br/

Na opção “Consulta de Veículos” basta inserir o RENAVAM do veículo e a placa.ipva 2018 rs

Avalie esse Post
Avalie nosso Conteúdo⬇