IPVA 2018 RJ – Detran Consulta: Valor, Tabela, BRADESCO

No Rio de Janeiro também haverá cariocas se programando para o IPVA 2018 RJ, afinal se você possui um veículo o imposto chegará para você. O IPVA 2018 RJ é uma forma de contribuir para que as estradas, ruas e rodovias do nosso país fiquem em melhores condições por isso todos os anos os proprietários dos veículos automotores realizam o pagamento do imposto.

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores é anual, e caso você se esqueça ou deixe de quitar estará inadimplente com as leis de trânsito. Entenda melhor o IPVA 2018 RJ.IPVA 2018 RJ

IPVA 2018 RJ

Para todo proprietário de veículo automotor é importante saber que a inadimplência com o imposto pode gerar transtornos como multas de trânsito e até apreensão do veículo. Confira mais sobre o IPVA 2018.

Para que você possa evitar problemas de trânsito referentes ao IPVA RJ fique atento as informações que daremos a seguir.

IPVA 2018 RJ – Consulta

O contribuinte do IPVA 2017 RJ pode realizar uma consulta do imposto pela internet de uma forma bem simples e rápida, para isso basta que você acesse o endereço do site do Detran RJ em www.detran.rj.gov.br

IPVA 2018 RJ – Pagamento

Realizar o pagamento do IPVA 2018 fora da data pode trazer ao contribuinte juros que são calculados e podem chegar a 20% no valor do imposto.

Você pode optar pelo pagamento do IPVA 2018 RJ em 3 parcelas iguais e sucessivas. Para parcelar o imposto é preciso escolher a opção de parcelamento no momento da impressão da guia de recolhimento GRD.

Quando optamos por parcelar o imposto a 1ª parcela será o valor referente a 1/3 do imposto, mais 1/3 do valor de taxas e ainda o valor integral do seguro obrigatório.

Confira também

IPVA 2018 SP

IPVA 2018 MG

IPVA 2018 RS

Nas 2ª e 3ª parcelas do IPVA será cobrado somente o valor de 1/3 do imposto mais 1/3 de taxas.

Caso sua guia de recolhimento não seja entregue dentro do prazo você pode emiti-la no site do Detran RJ ou no site do Bradesco em www.bradesco.com.br

No site siga os passos a seguir para emitir o IPVA 2018 RJ:

  • Escolha a opção “GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV”;
  • Clique em “Continuar”;
  • Preencha o campo indicado com o número do Renavam e insira o Código de Verificação;
  • Clique em “Continuar”.

IPVA 2018 RJ – Tabela

A tabela do IPVA 2018 Rio de Janeiro possui as datas para efetuar o pagamento do imposto de acordo com o final da sua placa.

Na tabela você poderá consultar o prazo caso escolha efetuar um pagamento integral ou parcelado.

Ainda não temos a tabela do IPVA 2018, porém veja como ela funciona na tabela abaixo.

Em breve será possível que você consulte esses dados da tabela 2018, pois eles ainda não estão disponíveis.

Fique atento e não perca seus prazos para o IPVA RJ, evitando assim desregularidade com o seu IPVA 2018.

IPVA 2018 RJ – Detran Consulta: Valor, Tabela, BRADESCO
5 (100%) 2 votes
Avalie nosso Conteúdo⬇